terça-feira, 20 de abril de 2010

Como escolher um bom CIRURGIÃO?


Hoje a cirurgia plástica permite resultados muito gratificantes. No entanto, para que os resultados correspondam às expectativas é preciso que o paciente procure um bom profissional.


Acompanhe 10 passos importantes para você não errar na escolha.

1. Não escolha um nome ao acaso. Converse com amigas ou parentes que tenham feito uma cirurgia plástica. Pergunte como foi o atendimento pré e pós-operatório e peça para ver o resultado.


2. Peça a seu médico de família ou mesmo conhecido a indicação de um cirurgião plástico. Pergunte a ele quantos de seus pacientes foram indicados a esse cirurgião, e quais foram as impressões de retorno dos mesmos. Pergunte ainda se encaminharia um familiar dele a esse cirurgião plástico.


3. O próximo passo é conferir se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Veja um post anterior que explica como realizar este procedimento.


4. Informe-se sobre a participação do médico em congressos e palestras, apresentação de trabalhos, publicações e o número de cirurgias realizadas.


5. Marque uma consulta com pelo menos dois médicos da sua lista. Assim você poderá comparar suas opiniões, condutas e honorários. A conversa pessoal com o cirurgião também pode mostrar se ele transmite confiança. Aproveite para deixar claro seus objetivos e esclarecer todas as suas dúvidas.


6. Na sala de espera da clínica é possível encontrar pacientes de pós-operatório. Procure saber se essas pessoas foram bem atendidas, além de perguntar se elas ficaram satisfeitas com os resultados da cirurgia.


7. Certifique-se de que o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, mesmo que tenha a própria clínica e centro cirúrgico.


8. Informe-se se o médico tem experiência em técnicas específicas para a área do corpo que você pretende modificar.


9. Tome cuidado com anúncios sensacionalistas que prometem resultados fantásticos, especialmente com fotos de pré e pós-operatórios e ofertas de parcelamentos de honorários. Os bons especialistas não precisam utilizar esses artifícios e zelam pela ética profissional.


10. Marque a cirurgia com o profissional de que tenha obtido boas referências e com o qual você tenha estabelecido um relacionamento de confiança e que transmita total segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário