terça-feira, 4 de maio de 2010

Meu Cirurgião. O melhor que eu conheço.


O cirurgião plástico Ozório Chaves explica que atualmente as cirurgias de prótese mamária são realizadas, na sua grande maioria, com anestesia local e sedação. “Mas sempre em centro cirúrgico, com monitorização adequada, supervisionado por médico-anestesista”, ressalta. Em geral, segundo o médico, a paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia, sendo orientada a utilizar um sutiã próprio para o pós-operatório, e são retirados os pontos após sete dias, quando necessário. “Há casos em que o próprio organismo da mulher os absorve”, comenta.
Existem contra-indicações, que são muito raras. Entre as quais, o profissional cita doenças auto-imunes e infecções no momento da cirurgia (tipo urinária ou cutânea). Outra boa notícia é que, em princípio, as próteses são definitivas. “Mas evidente que o corpo humano é dinâmico, podendo então haver a necessidade de se realizar nova cirurgia. Em geral, costuma-se trocar as próteses de dez em dez anos”, observa. (CA)

Prótese mamária (silicone) – Tire suas dúvidas: Ozório Chaves. Shopping 33, Torre II, sala 1007, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Telefone: (24) 3348-8442 (24) 3348-8442 . Ou: ozoriochaves@hotmail.com

2 comentários: