terça-feira, 4 de maio de 2010

Plástica Dental



Particularmente, considero o diagnóstico a principal etapa de qualquer tratamento. É nesta fase que determino o que devo ou não devo fazer para o bem do meu paciente.

Buscando mais precisão e confiança fui atrás de um instrumento que me auxiliasse na detecção e acompanhamento de desmineralizações e cáries incipientes. Aquelas que muitas vezes passam desapercebidas pelo exame clínico por se apresentarem em nível sub-clínico. Para tanto, comecei a utilizar um aparelho que emite um feixe de diodo sobre a superfície dos dentes “aparentemente” íntegros. Ele sonda entre as fissuras e fossas dos dentes para se certificar que não há desmineralizações e lesões iniciais de cáries escondidas. Isso me permite tratar a doença de forma adequada e preventiva, remineralizando dentes “em perigo” e, quando necessário, eliminando os focos de bactérias logo no início de maneira minimamente invasiva.



Além disso, esta tecnologia possibilita o controle da atividade das cáries no período do tratamento através de análises comparativas, pois o aparelho consegue reproduzir os resultados permitindo documentar e checar a estabilização ou avanço da doença.

Esta é mais uma forma de utilização do laser na área da saúde como um grande auxiliar para um bom diagnóstico que como já comentado, é o primeiro passo para o sucesso do tratamento.
Seção: Dentística Restauradora | Comente agora »
Plástica dental
11 fevereiro, 201016:47Pequenas alterações no desenvolvimento dos dentes fazem com eles nem sempre fiquem perfeitos. Às vezes, todas as estruturas dentárias desenvolvem-se de forma normal e saudável, fazendo com que o dente mantenha-se funcionalmente excelente , mas esteticamente… nem tanto. Em outras situações, não somente a anatomia do dente, mas, a sua composição, também pode estar comprometida.

Um distúrbio exclusivamente anatômico que eventualmente ocorre é a formação de um dente conóide. Isso mesmo! Um dente que tem um formato mais cônico. Por ser menor e mais pontiagudo, parece que ele foi afiado. Uma solução para este tipo de caso é o recontorno cosmético. Dependendo do espaço e do planejamento estético do sorriso, abrimos mão de uma resolução muito simples e eficaz. Com pequenas restaurações de resina composta, devolvemos ao dente o seu devido formato anatômico com suas cracterísticas estéticas e funcionais em um curto espaço de tempo.
Fonte:
http://www.bemparana.com.br/sorrisoemdia/index.php/category/dentistica-restauradora/

fonte das imagens:www.dentalcomposites.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário